fbpx

Lifestyle esportivo: para além das quadras

Lifestyle esportivo: para além das quadras

4 de junho de 2021 Fernanda Ens 0
lifestyle esportivo-1

Em minha vida pessoal e profissional, adotei o Estilo de Vida Esportivo desde sempre, principalmente devido à forte influência familiar. Meu pai praticava basquete e minha mãe tênis e voleibol. Então, acabei sempre me envolvendo nas atividades escolares voltadas a esse universo. Assim, com o passar dos anos tornou-se parte da minha essência e, consequentemente, minha paixão pelo lifestyle esportivo cresce todos os dias. E no trabalho para aproveitar todos os seus benefícios da melhor forma possível. 

Além disso, acredito que faz toda diferença para qualidade de vida e bem-estar. Logo, por meio de hábitos e comportamentos equilibrados é possível evoluir habilidades tanto dentro como fora de quadra. Dessa forma, auxilia na minha busca em manter uma rotina saudável, cuidando da minha saúde física e emocional, além de desenvolver aspectos importantes para mim enquanto gestora. Porém, há muito mais do que isso! Te convido a continuar a leitura para compreender mais sobre esse Estilo de Vida. Vem comigo!

Mas, afinal do que se trata?

Sempre afirmo que o lifestyle esportivo abrange muito além da prática de esportes e aprimoramento da performance desse cunho. Mas, sim, envolve o cuidado com você mesmo e sua saúde. Ademais, possibilita criar rotinas saudáveis com atenção para alimentação balanceada, horas de descanso e momentos de lazer. Ainda, nos propicia momentos de contemplação e olhar atento aos próprios pensamentos, instigando práticas e observações para o autoconhecimento. Assim como, para inteligência emocional, lado espiritual e entender de quais maneiras podemos gerir emoções. 

A partir do momento que decidi e me desenvolvi para atuar como gestora esportiva, fui adotando e passei a cultivar hábitos na minha rotina que pudessem auxiliar na melhoria da minha capacidade de foco, desempenho, tomada de decisão e questões emocionais. Em vista disso, passei a valorizar ainda mais o Estilo de Vida Esportivo. Sobretudo, quando penso em todas as atividades, responsabilidades e no dia a dia da gestão dos meus negócios, entendo que a saúde física e mental, bem como a minha energia e disposição são vitais para realizar todas essas tarefas.

Para atitudes mais positivas e assertivas

Você já se perguntou como sua capacidade de análise e resposta às situações da sua vida pode melhorar? Justamente, a união do físico e do mental torna mais positivo e assertivo o modo como agimos, de acordo com os nossos objetivos e propósitos. Por isso, busco diariamente o autoconhecimento para poder me conectar com a minha essência. Baseado nisso, crio oportunidades de me enxergar enquanto pessoa, profissional, mulher e empreendedora: tudo isso através do lifestyle esportivo.

O estilo de vida voltado aos esportes melhora a confiança, positividade, autoestima, olhar gentil e empático consigo e aos demais. Ou seja, as condições de bem-estar mental e emocional são trabalhadas e aprimoradas como um todo. Também, te ajuda em um fator determinante: a organização! Isso mesmo, a capacidade de planejamento, elencar prioridades, gerenciar tarefas e delegar funções correspondem a esse âmbito. Outra questão importante que repensei a partir desse mindset: entender como equilibrar o que consigo planejar, com o que foge do meu controle. Mas, claro que cada pessoa possui sua própria desenvoltura e tempo para aprender como aplicar esses conhecimentos na prática.

lifestyle-esportivo-2

Então, como posso aderir ao lifestyle esportivo?

A melhor dica que posso te dar é não permanecer inerte em relação a todos os segmentos da sua vida. Busque soluções, melhorias e evolução constantes. Se você trabalha em uma empresa, sempre é possível contribuir e propor novas ideias. Caso seja gestor do seu próprio negócio, o seu progresso é fundamental para sua saúde pessoal, além do crescimento da sua empresa. Por isso, percebas suas emoções e como se sente em diferentes situações. O mercado se transforma rapidamente e você também! Nunca pare de cuidar de si. Por essa razão, encontre oportunidades e se mantenha conectado com seus pensamentos e propósito.

Agora, você lidera uma ou mais equipes? Fortaleça seu organismo, sua mente, espiritualidade e seu corpo! Se motive para que assim seja capaz de transmitir esse sentimento às pessoas do seu time. Você é responsável por despertar o sentimento de pertencimento nessas pessoas, alinhar os valores e criar vínculos para alcançar os objetivos da empresa. Por isso, o lifestyle esportivo pode te fazer compreender qual a sua forma de realizar essas tarefas, sem deixar você mesmo em segundo plano. Assim, é possível aliar atividades físicas, autoconhecimento, valorização do bem-estar e da saúde e trabalhando competências que serão usadas em vários âmbitos da sua vida.

Gostou do conteúdo de hoje? Te convido a continuar a leitura sobre o meu processo de cuidado, conhecimento e desenvolvimento de habilidades com o meu relato sobre meus aprendizados com a pandemia e me acompanhar em meu Instagram. E deixe nos comentários como o lifestyle esportivo contribuiu para sua vida! Vou adorar saber. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *